Catarina Vargues Conceição – Psicóloga Clínica

Novidade

Deixe um comentário

A par de outros alimentos, a novidade é um alimento psicológico nutritivo que importa ser lembrado.

Introduzir novidade e mudança é algo que muitas vezes apreciamos e que nos permite quebrar rotinas e percepções de que é “sempre tudo igual”.

Esta novidade é importante pois permite-nos explorar potencialidades e pôr em marcha novas experiências.

Curiosamente, nem sempre estamos receptivos a este lado diferente, que nos levaria a expandir a chamada zona de conforto.

Ficamos numa encruzilhada na qual ninguém mais do que o próprio é responsável pelas suas escolhas. Escolher continuar o velho ou introduzir o novo.

Contudo, muitas vezes, esta não tem que ser uma escolha radical, podendo ser integradas pequenas mudanças nas rotinas, interacções ou actividades que já conhece.

É possível introduzir o novo em pequenas porções, gradualmente, expandir passo a passo e momento a momento para além do que já é familiar.

Estas mudanças podem até estar muito perto de si, se se permitir ver com um olhar diferente as mesmas situações, experiências e circunstâncias.

Cada momento é necessariamente novo e diferente, se atendermos aos seus detalhes, também eles necessariamente diferentes.

Por vezes é difícil ver com outros olhos ou mesmo tomar consciência de que a mudança é, nesse momento, um alimento em falta.

Quando assim é, um Psicólogo Clínico pode ajudá-lo nesta tomada de consciência ou na iniciativa de agir a mudança que realmente quer para si.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s